domingo, 25 de julho de 2010

MOTIVAÇÃO ESTÁ NA MODA!


"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3 : 10)

Você já parou para pensar como a palavra motivação está em alta ultimamente? Basta um clique na internet e aparece um leque de opções, palestrantes famosos conseguem manter suas agendas cheias durante todo o ano, os livros de auto ajuda são os mais vendidos. E o que eu quero com este artigo é dizer para você que auto estima elevada e motivação sempre fizeram parte dos planos de Deus para os seus filhos, a Bíblia contém inúmeras promessas das quais podemos citar: Eis que tomo pela tua mão direita e te digo Não temas que Eu te ajudo; Em todas essas coisas somos mais que vencedores por aqueles que nos amou. Quando passares pelas águas Eu serei contigo; e assim por diante...
Deus nunca quis que seus servos agissem como derrotados, mesmo em meio às lutas, devemos ser... "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (II Coríntios 6 : 10). Não estou simplificando as coisas, sei que existem momentos de extrema dificuldade, mas busque forças em Deus que Ele é a fonte inesgotável da verdadeira motivação, não olhe para as circunstâncias à sua volta para que você não faça como a mulher de Jó, que pronunciou palavras sem entendimento, olhe para Deus e diga “Eu sei que o meu Redentor vive”. Agindo assim você, mesmo sem entender os motivos da sua luta, sempre saberá que Deus está no controle.
Tenha um coração grato diante de Deus e não perca a oportunidade de ser feliz com todas as bênçãos que Ele tem dispensado sobre sua vida hoje. Não permita que o inimigo use uma de suas armas mais freqüentes e silenciosas para paralisar o servo de Deus que é o desânimo.
"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." (Provérbios 13 : 7)
Decida se você é rico ou pobre, mas não é analisando sua conta bancária, e sim abrindo seus olhos espirituais para todas as riquezas que estão colocadas por Deus à disposição de todos aqueles que o buscam em verdade. Você quer um grande motivo para se sentir alegre e motivado? É que o seu nome está escrito no Livro da Vida, isso sim é motivação real.
Se formos submissos e obedientes ao Senhor Jesus, podemos ter a certeza de que o diabo e suas hostes jamais nos poderão vencer.
Quando estamos na vontade de Deus somos invencíveis.


Dóris Moura

2 comentários: