quinta-feira, 22 de julho de 2010

Perdido ou Escondido de Propósito?

Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. (Mateus 25.24,25)

Na parábola dos talentos temos outra versão para coisas perdidas. Acontece quando elas são enterradas de propósito, e quando lemos essa passagem das Escrituras ficamos indignados com aquele servo que foi mal e negligente e enterrou o talento, costumamos pensar como ele foi medroso, ingênuo, preguiçoso, mas o que vou dizer pode deixá-lo surpreso. Você sabe que muitas vezes temos feito isso também? Temos recebido tantas coisas das mãos do nosso SENHOR, mas não produzimos o quanto deveríamos.
Muitas pessoas dizem que no passado cantavam, pregavam, eram espiritualmente ativos, dedicados, e, no entanto, foram esfriando, a diferença é que ao contrário da moeda (dracma em Lucas 15.8-9) que estava perdida, este estava escondido e a pessoa sabia quando e onde escondeu.
É hora de tomar uma atitude, muitos dizem que não estão estudando ou fazendo a obra de Deus porque não tem oportunidade, mas será que essa oportunidade não faltou no momento em que você enterrou o seu talento? Há uma frase que diz que: Quem quer fazer encontra um meio, quem não quer encontra uma desculpa! Não deixe para ir pegar ou desenterrar o seu tesouro somente na hora da prestação de contas, porque pode ser tarde demais; Volte a cantar, a evangelizar, compor, faça aquilo que o Senhor colocou em seu coração e sob sua responsabilidade. Para cada um de nós há uma carreira proposta, e não podemos correr de qualquer maneira, tem que ser com perseverança, e com a certeza da vitória. E quando Ele voltar você vai receber o elogio mais importante:

Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mateus 25.23)

Extraído do Livro “Tesouros Escondidos em Seu Lar.
Autora: Dóris Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário