sexta-feira, 23 de julho de 2010

Paz desejada, Santificação esquecida.


Deixar de sentir prazer pelas coisas santas é um dos motivos de sofrimento dos justos. E não podemos esquecer que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, as pessoas se acostumam com as coisas ruins simplesmente porque acham que não é tão prejudicial ou que estão exagerando, e então, são obrigados a colher e se alimentar de frutos indigestos e envenenados que são facilmente engolidos e absorvidos pelo organismo espiritual e o resultado é frieza e letargia para com as coisas sagradas e desprezo pela santidade
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14)

Através dos tempos uma das coisas que mais se ouve falar é na falta da paz, ou em como alcançá-la, como preservá-la, em todos os lugares, seja da casa mais simples ao mais magnífico palácio, não importa, as pessoas se preocupam, lutam, guerreiam, matam, e até acredite ou não se suicidam, é absurdo o que os seres humanos são capazes de fazer em nome da paz, parece difícil entender porque tantos buscam e anelam por esse bem tão precioso, mas não querem Jesus que é o Único e Verdadeiro Príncipe da Paz, rejeitam-no e desprezam tudo o que esse amigo maravilhoso poderia fazer por eles se tão somente dessem crédito ao que Ele diz. A Paz vai muito além da falta de guerra, ela é fruto do Espírito.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5.22).

Observe que o versículo de Hebreus 12.14 fala da santificação, a paz é muito importante, e também muito desejada, no entanto, a santificação tem sido deixada de lado ou tratada como objeto de vitrine, você olha, entra na loja pensando que vai encontrar o artigo que está exposto, mas percebe que era apenas uma maneira de chamar a atenção de quem passava, não tem nas prateleiras e muito menos no estoque. Sendo assim muitos vão levando suas vidas com uma falsa aparência de santidade, apenas uma capa exposta na vitrine ao invés de material abundante em estoque. Mas não se engane sem santificação NINGUÉM verá o Senhor. Se você diz que está em Cristo, mas não tem vontade de mudar seus velhos hábitos ou estilo pecaminoso de viver então tem alguma coisa errada.
Deus tem pressa em entregar a sua vitória, mas para isso coloque-se na posição de vencedor e com certeza não é se alimentando de coisas desagradáveis e incompatíveis com a santidade de Deus e sem a santificação ninguém verá o Senhor!

“O mundo pode ser dos espertos, mas o Céu é para os santos”. (Autor desconhecido.)

Dóris Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário