terça-feira, 24 de agosto de 2010

EM TEMPOS DIFÍCEIS



Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós é que conhecemos os nossos amigos. John Heywood

Quando tudo está quebrado, é fácil encontrar muitas coisas para consertar. Quando tudo parece estar saindo errado, até mesmo o mais básico esforço pode fazer uma significativa e valiosa diferença. Quando há problemas em todas as direções, existem também muitos valores esperando para serem criados.

Quando tudo está dando certo, é fácil entrar num estado de complacência. Tempos difíceis não são nada divertidos, porém, são nesses períodos que você tem o potencial de descobrir valiosos insights sobre o que realmente é importante. Existe muito a ganhar em tempos de bonança. Mas existe muito mais a ganhar quando os tempos são difíceis.

Tome a decisão de perseverar e crescer robusto diante de toda e qualquer dificuldade. Isso porque, tempos difíceis, eventualmente, vão ter um fim, porém, os valores, que esses tempos lhe proporcionam, permanecerão por toda extensão da sua vida.

Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.
Para Meditação:
Habacuque 3:17-18
Nélio da Silva
www.encorajamento.com.index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário