terça-feira, 3 de agosto de 2010

PAIS COMPADECIDOS, FILHOS CONFIANTES!


"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem." (Salmos 103 : 13)
O Dia dos Pais já está chegando... é sempre louvável e merecidas as homenagens que os filhos dedicam aos seus genitores, gosto da comparação que este versículo faz que Deus se compadece de nós assim como um pai se compadece dos seus filhos, que linda imagem o Senhor tem dos pais, como alguém que sente compaixão. Mas assim como o irmão do filho pródigo que imaginava que seu pai era insensível, muitos filhos hoje também julgam assim, mas na maioria dos casos o que falta é simplesmente um olhar mais atencioso para enxergar que por muitas vezes seu pai te tratou com atenção, cuidado e compaixão.
Se ele já tiver partido agradeça a Deus por sua existência. Se você tiver a bênção de tê-lo por perto não se esqueça de abraçá-lo, e se não, um telefonema pode trazer alegria a um rosto cansado. Mesmo que o relacionamento com seu pai não tenha sido o que você gostaria, agora é a oportunidade perfeita para um presente que vai abençoar os dois: O PERDÃO. Esse sentimento só nasce em um coração compadecido, você que é ou será pai, aproveite para investir em seus filhos e assim marcar a vida deles de uma maneira bondosa e inesquecível.
Quero parabenizar a todos os pais que criam seus filhos de acordo com a Palavra de Deus, assim a igreja cresce e se fortalece e a sociedade se beneficia com cidadãos melhores, conscientes e cumpridores de seus direitos e deveres.

"A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais." (Provérbios 17 : 6)

Dóris Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário