terça-feira, 10 de agosto de 2010

Porque ser igual se podemos ser diferentes?



"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." (Malaquias 3 : 18)


Foi o Senhor que nos escolheu, também nos separou e nos capacitou para sermos um povo diferente e para fazer diferença entre outros povos. Precisamos conhecer e fazer a vontade do Senhor porque Ele nos ordena que devemos brilhar como astros no meio de uma geração corrompida e perversa (Fl 2.15). E o brilho que agrada a Deus é aquele que engrandece o nome dEle, parece um paradoxo mais a maneira correta do crente brilhar é não chamando atenção para si mesmo. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16). Quando agimos de acordo com as orientações da Palavra de Deus é sempre o Senhor quem aparece em nossa vida, a Glória é para Ele, por isso essa deve ser a atitude correta na vida dos servos de Deus.
Existem aqueles que se acham superiores aos demais irmãos, no entanto, para sermos diferentes precisamos ter a consciência que tudo que recebemos vem de Deus, é o Senhor quem nos adorna e usa como quer.
"Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?"
(I Coríntios 4 : 7)

Homens e mulheres que resolveram brilhar no meio desta geração desregrada, sabem que até sua maneira de vestir precisa glorificar a Deus, as roupas devem exibir a glória dEle e não o corpo, sempre que o corpo é exposto só chama a atenção para si mesmo mas quando a roupa é discreta, elegante e modesta chama a atenção para o reino de Deus. Equilíbrio deve ser sempre a palavra de ordem para todos aqueles que preferem antes honrar o corpo de Cristo do que exibir seu próprio corpo.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Cor. 6:12 )
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. (1 Cor. 10:23 ).
Realmente não podemos fazer o que queremos, mas o que devemos. Quando obedecemos ao Senhor e temos que renunciar algo, o resultado nunca é a perda, pelo contrário, sempre ganhamos, e muitas outras coisas nos são acrescentadas. Você é único, e é propriedade exclusiva de Deus. Se realmente quiser fazer a diferença neste mundo não retribua o mal com o mal e não queira para os outros aquilo que você não quer para sua vida!
Fique na Paz do Senhor Jesus
"O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 28 : 8)

Dóris Moura

Um comentário:

  1. ah! eu sei e aceito que eu sosu diferente. Conirmo que eu não sou desse mundo, não concordo com esse mundo, tenho cada vez mais certezas que sou de Deus e tento ir pra lá com meu Senhor. E uma OBS pra a Administradora deste blog (Dóris Moura): estaremos lhe ajudando na sua satisfação com o seu site tbm viu!? e que Deus continue lhe abençoando e que vc continue abençoando vidas. Paz de Cristo, e um abraço do seu amigo aqui! ;)

    ResponderExcluir